Google
Google

No próximo sábado, 13, moradores de Ribeirão Pires poderão obter mais informações sobre a história genealógica de sua família.

Um evento, que será organizado pela Igreja dos Santos dos Últimos dias (popularmente conhecidos como Mórmons), acontecerá na sede na instituição e promete ensinar técnicas para pesquisas genealógicas.

Esse tipo de pesquisa é importante para diversas pessoas, seja apenas por uma mera curiosidade ou com outros propósitos, como o recebimento de uma herança, ou para pedir nacionalidade em outros países.

O evento será totalmente gratuito e não haverá assuntos religiosos durante as atividades, afirma Urbano Lima, responsável pela divulgação da feira:

“Convidamos as pessoas a virem aqui para conhecerem seus antepassados. Não vamos falar sobre a igreja durante a Feira, falaremos sobre nossos entes queridos e ensinaremos como encontra-los”.

Durante as quatro horas de evento, um grupo de voluntários mostrará técnicas e ferramentas, usadas pela própria igreja, para descobrir os antepassados, atividade dominada pelos Mórmons, já que esse tipo de pesquisa faz parte dos dogmas da religião:

“Nosso objetivo com a Feira é compartilhar esse nosso conhecimento com toda a sociedade. Aqui os visitantes vão aprender a fazer sua árvore genealógica e navegar por séculos de documentos digitalizados disponíveis na internet totalmente gratuito.”

-Concluiu Denise Vespoli, Especialista em Genealogia da Igreja.

A feira acontece a partir das 14h e vai até o fim da tarde, às 18h. Para participar, basta ir até a sede da igreja, localizada na Avenida Francisco Monteiro,331 – Centro, preferencialmente com um notebook ou Tablet (para agilizar o procedimento). O evento é gratuito.