Ontem, 19, conforme adiantamos no Facebook, a Prefeitura de Ribeirão Pires inaugurou o Museu Municipal da cidade.

Robson Miguel apresentou-se na cerimônia (foto: Rafael Ventura / DiárioRP).

Ricardo Valeriano Nardelli foi o escolhido para dar nome ao edifício, que, agora, abrigará objetos que contam a história da cidade. Além do nome, em frente ao edifício foi inaugurado um busto em homenagem à Nardelli, que foi um famoso comerciante da cidade.

Durante a cerimônia de inauguração, o violinista Robson Miguel interpretou o Hino Nacional e o da cidade. Diversas figuras políticas também estiverem presentes.

O prefeito da cidade, Saulo Benevides (PMDB) aproveitou seu discurso para agradecer seus apoiadores e também fazer críticas a opositores:

“Àqueles que torciam contra, eu tenho uma má notícia: vai sair o projeto, vai ter o teleférico e vamos melhorar o turismo da região. É o maior projeto turístico do estado de São Paulo.”

Prefeito Saulo Benevides discursou durante inauguração (foto: Rafael Ventura / DiárioRP).

  – disse Benevides.

“Todos os municípios têm dificuldade financeira, mas não podemos reclamar tanto. A nossa educação é a melhor do Grande ABC. Nós saltamos de 5.9 pra 6.0, é a nossa média.”

– concluiu.

Além de abrigar artigos históricos, o Centro de Exposições e História Ricardo Valeriano Nardelli também abrigará a Pinacoteca Municipal, que estava desativada há mais de 20 anos. Também será reativado o Centro de Apoio Técnico ao Patrimônio. Com este centro, estudos de tombamento como o da casa de Herbert Richers poderão ser realizados com mais facilidade.

Para mais informações, curta a página do Diário de Ribeirão Pires no Facebook.