blank

Moradores da Rua Pedro Mansuetto Bechelli, na região central de Ribeirão Pires, reclamam que uma empresa da cidade estaria usando a rua como pátio de caçambas de lixo reciclável.

(Foto: Rafa Ventura / DiárioRP)
Caçambas guardam diversos materiais para reciclagem (foto: Rafa Ventura / DiárioRP).

Os vizinhos afirmam que a rua – que sempre foi calma – enfrenta enorme tráfego de caminhões estacionando e retirando caçambas diariamente.

Por telefone, a empresa Ribpel afirmou que a própria Prefeitura, através da Secretaria de Transporte e Trânsito, determinou que as caçambas fossem colocadas naquela rua, já que o movimento de carros é bem reduzido.

Ainda segundo a empresa, só começaram a usar a rua como ponto de parada das caçambas porque, na rua onde a empresa fica localizada, foram fixadas placas de proibido estacionar, e não é mais permitido deixar as caçambas em frente ao estabelecimento.

De acordo com a Prefeitura de Ribeirão Pires, a Secretaria de Transportes e Trânsito já foi até a rua e identificou que a caçamba em questão estava em local indevido. O proprietário foi notificado para realizar a retirada e liberar a via.