Por Caroline Marques*

A jaqueta de couro é uma peça indispensável no guarda-roupa.

Quem é que não tem uma jaquetinha de couro no guarda-roupas? Se você respondeu “eu não”, corra já para comprar uma! A jaqueta de couro é uma peça muito versátil e quase indispensável tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino, principalmente nessa época de frio que vem chegando.

No caso das meninas, é possível ousar em inúmeras variações de estilo. Além de proteger do frio, a jaqueta de couro ajuda a compor looks ousados, básicos e românticos quando combinada com calças, vestidos e até saias.

Essa peça coringa é essencial na estação mais fria do ano. Para o dia a dia, a dica é usar a peça com um jeans e apostar em composições de cores neutras – sempre complementando com acessórios para valorizar o estilo que deixe mais a vontade.

Foto: Caroline Marques / MARQSpage.com.br.

Para o Inverno, o tamanho “maxi” prevalece. Com um maxi-colar, é possível dar uma levantada a um look mais simples ou até criar a gola alta, que veio com tudo, com os colares tipo gargantilha. Além disso, os colares de moedas também vão estar super em alta nesta temporada de Outono/Inverno. Por isso, são uma aposta certeira para ficar na moda.

Brincos são outros dos acessórios que parecem que as mulheres já não conseguem viver sem. Os maxi-brincos também vão continuar em alta nesta temporada.

Foto: Caroline Marques / MARQSpage.com.br.

Para não errar no modelo de jaqueta, vale prestar atenção em algumas dicas: se tiver quadris estreitos, aposte em uma parte de baixo mais clara que a jaqueta; se tiver muito busto, combine a jaqueta com blusa de decote em “V”; se tiver barriguinha, invista em uma jaqueta mais acinturada e uma blusa mais solta por baixo.

A jaqueta de couro preta é ideal para criar um look que mistura o feminino com uma “pegada” de rock. Isso porque ela fica perfeita com saias e vestidos estampados! Combine as peças com sapatos delicados como escarpim, peep toe e sapatilha.

Os acessórios corretos incrementam o look com jaqueta.

Para quem gosta de calças estampadas, também vale a pena combinar com uma jaqueta lisa e um blusa que não chame muita atenção (as atenções já estarão voltadas para a calça). A saia longa não deve ser esquecida no Inverno, pois continua como uma peça chave no guarda-roupas. Com ela e a jaqueta de couro, você consegue criar looks que vão do rocker ao folk.

Para complementar cada look, é importante focar nos acessórios. Eles sempre complementam tudo, é como a cereja no topo do bolo! E você pode incrementar ainda mais o seu visual combinando as dicas de hoje com as dicas da semana passada.

 

• Bacharel em Direito e empresária. Proprietária da loja virtual MARQSpage.com.br e nossa colaboradora. Traz, semanalmente, dicas de acessórios e como usá-los.