As queixas envolviam o excesso de mato que cobria os entornos da praça, a sujeira deixada por cachorros de rua, e a proliferação de pragas no local. A Prefeitura de Ribeirão Pires, através de sua assessoria de imprensa, havia prometido que a limpeza da praça ocorreria até a última terça-feira daquele mês, dia 31.
No dia 1º de abril, a equipe do Diário foi novamente procurada pelos moradores do bairro, que informaram que a promessa não havia sido cumprida. Perguntada sobre a demora, a Prefeitura, argumentou que, por conta da chuva, o cronograma estava atrasado, mas que os moradores seriam atendidos até o dia 15 de abril sem falta.
Hoje, ao visitar o local para ver se a promessa havia sido cumprida, o estado da praça aparenta estar ainda pior: o mato, que não chegou a ser retirado, cresceu ainda mais. Não apenas a praça está coberta de matos, mas também vários outros pontos da região:
“É muito triste. A gente se sente abandonado. Se aqui, que é no centro, já é assim, imagina nos bairros que são mais longe…”
– afirmou Rodrigo Souza, que é morador do bairro.
Procurada novamente pelo Diário, a Prefeitura não respondeu a nossos contatos até a publicação desta matéria.
*Diário nos Bairros é um espaço aberto para que os munícipes participem enviando suas denúncias e reclamações. Entre em contato conosco e conte o que há de errado aí perto de onde você mora ou trabalha. Escreva para nós clicando aqui.