Por Caroline Marques*

Quanto tempo você passa em frente ao espelho ajeitando milimetricamente o seu visual? Nada pode ficar desajeitado, não é mesmo? Errado: agora pode!

Estilo boho para mulheres e homens.

Um estilo que chegou meio tímido, mas que caiu no gosto de muita gente, está fazendo as pessoas pensarem em se arrumar para parecerem desarrumadas. Ironia? Não: praticidade!

O estilo boho é uma mistura de vários outros: hippie, étnico, boêmio, folk, vintage, romântico… O termo teve origem da mistura das palavras bohemian (boêmio) e SoHo (bairro descolado de Nova Iorque) na década de 60.

Uma das fontes de inspiração inesgotável para looks desse estilo são os festivais de música como Rock in Rio, Lollapalooza, Glastonbury e Coachella. Por ser um estilo com bastante atitude, leva muito em conta o conforto. Sua característica é esse desleixo premeditado para um dia a dia bem informal. O resultado dessa combinação toda é um visual despojado, com aparência de “largado” propositadamente.

O soho preza pelo conforto e reflete uma aparência positivamente desleixada.
O boho preza pelo conforto, e reflete uma aparência positivamente desleixada.

Para compor belos modelitos, a principal dica é usar e abusar de peças chaves como saias ou camisas soltas (apenas uma peça), em tons terrosos, como, por exemplo, alaranjado, verde, marrom e até nude. As partes superiores podem ter bordados, aplicação de pedras, estampas florais, detalhes de crochê, borboletas, e podem ser usadas com jeans flare ou um shorts desfiado.

Nos pés, de botas a rasteirinhas, tudo é válido. Ainda na “pegada” atitude, nada de cabelo reto e arrumado: os cabelos lisos podem ser desfiados, irregulares; além disso, baby liss, ou aquele penteado levemente amassado, com cara de quem acabou de acordar, são os mais característicos.

A maquiagem também passa longe do excesso, já que principal ideia é ter uma aparência natural. Um pouco de corretivo nas olheiras e uma base já uniformizam a cor do rosto. Para dar um toque jovial, um pouco de blush, sombras neutras, e delineador apenas se aplicável de uma espessura discreta. Os lábios pedem só um hidratante, ou algum batom que não realce muito. Retoques suficientes para transmitirem uma aparência saudável.

Foto: Caroline Marques / MARQSpage.com.br
Foto: Caroline Marques / MARQSpage.com.br

E a parte mais importante de todas: os acessórios! O estilo boho é sinônimo de abundância de braceletes, pulseiras de tornozelo, colares longos e curtos (misturados), sem falar dos brincos e anéis.

Ah, os acessórios extra como tiaras, cintos e bolsas (especialmente aquelas de franja) também não devem ser esquecidos.

As possibilidades de combinações são infinitas, aventure-se também nesse novo estilo cheio de atitude, personalidade e conforto!

Confira algumas fotos para se inspirar, e fique na moda:

 

* Bacharel em Direito e empresária. Proprietária da loja virtual MARQSpage e nossa mais nova colaboradora. Trará, semanalmente, dicas de acessórios e como usá-los.