Na última semana, a Polícia Civil de Ribeirão Pires recuperou diversos instrumentos musicais subtraídos e prendeu os suspeitos pelos crimes, que revendiam os objetos na Internet.
Tudo começou num furto numa residência da cidade, quando os moradores não estavam na casa. Os bandidos aproveitaram a ausência para furtar dois baixos (um deles com valor estipulado em 12 mil reais, e o outro, em 5 mil) além de televisores e outros objetos.
Através de um site de venda e compra, a polícia localizou um dos instrumentos roubados em anúncio. Com essa informação, solicitou mandados de busca e foi até o Jaraguá, onde outros diversos instrumentos musicais foram encontrados, inclusive os dois furtados em Ribeirão Pires.
A polícia precisou traçar um caminho estratégico de buscas para
chegar ao indiciado: depois do Jaraguá, passou por Cotia, onde mais uma pessoa foi presa, e por Carapicuíba, com mais um preso.
Em Ribeirão Pires, a polícia chegou até André de Souza da Silva, 33, morador do bairro Rancho Alegre. Quando a polícia entrou na casa do indivíduo, ele, inclusive, fazia uso da TV furtada.
Antônio Carlos Munuera Silveira, delegado titular em Ribeirão Pires, elogiou a operação:
“Foi uma investigação muito cansativa, mas o resultado valeu a pena e os bens já foram entregues para o real proprietário.”
– declarou.
O suspeito está em prisão preventiva e aguarda julgamento.