A partir dessa semana, a Prefeitura da cidade passou a instalar diversas lombadas pelo Município. Entre as vias que receberam os primeiros equipamentos, estão as avenidas Prefeito Valdírio Prisco (antiga Avenida Brasil) e Kaethe Richers, além das ruas Capitão José Galo e Tejo.

De acordo com a Prefeitura, as lombadas estão sendo instaladas em locais que são indicados pelo grande número de acidentes de trânsito, por serem muito movimentados e os condutores estarem acostumados a transitar acima da velocidade. A Prefeitura também afirma que os locais escolhidos para a instalação foram analisados segundo critérios do CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito.

 

Radares pela cidade

Desde a última semana, a Prefeitura também iniciou a instalação de radares pela cidade – que ainda não estão em funcionamento – e devem autuar motoristas que ultrapassarem as velocidades das principais vias ou furarem o semáforo. Além disso, também passou a contar com radares móveis, que atuarão em diversas partes da cidade. Os limites de velocidade também foram alterados em diversas vias.

Campanhas de conscientização também deverão ocorrer nos próximos meses. Uma é realizada pelo Consórcio Intermunicipal do ABC e outra é o “Maio Amarelo”, uma campana internacional, que visa reduzir os casos de acidente no trânsito.