Prefeitura instala diversos radares na cidade

Foto: Nilton Fukuda
Foto: Nilton Fukuda.

A Prefeitura da cidade começa, hoje, a instalação de radares em diversos pontos da Município. Os equipamentos autuarão veículos que ultrapassarem a velocidade máxima permitida e que não respeitarem o semáforo vermelho.

Na Avenida Humberto de Campos, os equipamentos já começaram a ser instalados em dois pontos. O limite de velocidade vai reduzir de 60 km/h para 50 km/h.

A administração municipal garante que placas sinalizadoras com nova velocidade, serão instaladas nos próximos dias. Além disso, faixas deverão informar sobre a mudança de velocidade antes de os equipamentos começarem a funcionar, o que também deverá ocorrer nos próximos dias.

Radares móveis também entrarão em funcionamento pelas principais vias da cidade, como a Avenida Prefeito Valdírio Prisco (antiga Avenida Brasil), Avenida Francisco Monteiro, Avenida Santo André e Kaethe Richers.

Nessas avenidas, a velocidade também poderá ser reduzida para 50 km/h. Em pontos críticos ou com grande circulação de pedestres, como a região próxima à APRAESPI ou destacamentos militares, a velocidade deverá ser reduzida para 40 km/h.

A Prefeitura também informa que está realizando estudos para a implantação de novos pontos de radares em toda a cidade.