Prefeitura não se dá bem com “papa-mato” e pode ter que devolvê-lo

Reprodição
Reprodução

A Prefeitura de Ribeirão Pires não se deu muito bem com o equipamento de capinagem automática (papa-mato). O equipamento, que custou cerca de 135 mil reais, está quebrado e foi enviado para manutenção.

O governo municipal estuda, agora, a possibilidade de devolver o equipamento, por ainda estar em garantia, e realizar apenas locações do maquinário quando necessário.

Na última quarta-feira, alguns dos vereadores questionaram os motivos de a Prefeitura não realizar estudos antes da compra de equipamentos:

“Primeiro foi o tomógrafo que ficou um ano parado, agora, esse papa-mato. Por que não se faz um planejamento antes de comprar?”

– questionou Gabriel Roncon (PR).

A Prefeitura, no entanto, garante que as obras continuarão sem interrupção por conta de um outro veículo que já foi alugado. Além disso, também garante que serão comprados maquinários de grande porte, mais roçadeiras e outros equipamentos para o trabalho manual.

Atualmente, um concurso aberto pela Prefeitura, visa contratar mais de 100 pessoas para atuar na frente de trabalho e na limpeza de todas as vias públicas.