Açougue acusado de homofobia se explica de novo

Por Rafael Ventura.

Noticiamos, ontem, que um cliente da Center Carnes Parati II afirmou ter sido vítima de homofobia por funcionários do estabelecimento. Naquela oportunidade, ouvimos a vítima e o gerente do açougue, Marcos Ramos, quem nos recebeu e deu sua versão do acontecido (confira aqui).

Hoje, porém, a administração da rede, com medo da grande repercussão, procurou nossa redação mais uma vez, pedindo uma nova oportunidade de se explicar e responder à acusação do cliente.

Em entrevista à nossa reportagem, Patrícia Carnellos Lehm, responsável pelas lojas de Ribeirão Pires, afirmou que o funcionário que iniciou as “brincadeiras” discriminatórias foi demitido ontem, e todos os outros funcionários, advertidos.

Foto: Rafael Ventura / DiárioRP.
Foto: Rafael Ventura / DiárioRP.

Confirmou, também, que uma reunião será feita com eles, para que sejam treinados sobre como se portar futuramente:

“No currículo, nós não podemos ver o caráter das pessoas. Aquele funcionário estava aqui há apenas uma semana mais ou menos. Tudo o que eu posso fazer é pedir desculpas e garantir que isso não vai mais acontecer. Não somos nada sem nossos clientes.”.

Questionada se o comércio entrará em contato com a vítima, a administradora limitou-se a dizer que o advogado do açougue é quem cuidará desse caso daqui para frente, embora não tenha informado qual postura será adotada nem quem é o advogado responsável pelo caso. Também não quis informar o nome do funcionário que teria praticado as ofensas homofóbicas.

 

Conscientização

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Orgulho Gay. Para divulgar a data e estimular a reflexão sobre o combate à homofobia, organizações humanitárias e de apoio aos homossexuais farão uma programação exclusiva nas rádios.

A ideia é que emissoras de todo o país toquem playlists de artistas gays e simpatizantes em vários horários. Diversas rádios aderiram ao movimento, entre elas, a Rede Transamérica de Comunicação. A ação vem sendo divulgada por várias celebridades, como a cantora Sandy Leah. As playlists foram criadas pela revista Billboard.