Cidade celebra 61 anos com desfile cívico

Por Rafael Ventura.
Rafael Ventura / DiárioRP
Rafael Ventura / DiárioRP

Hoje pela manhã, diversas escolas e setores do funcionalismo público de Ribeirão Pires participaram de um desfile cívico pelo centro da cidade.

A festividade faz parte dos eventos preparados pela Prefeitura para comemorar o 61º aniversário de Ribeirão. Na pauta, o tema central do desfile foi o “meio ambiente”, com foco principal na “água”. Diversos alunos da rede municipal de ensino usaram fantasias e cartazes para mostrar a fragilidade de nosso ecossistema.

Integrantes do Jeep Club, da Defesa Civil e da Polícia Civil também desfilaram no evento, que atraiu milhares de munícipes que vieram prestigiar o aniversário da cidade.

Num espaço reservado, diversas autoridades assistiram ao desfile, entre eles, alguns vereadores e também o Prefeito da cidade, Saulo Benevides (PMDB).

 

Protestos

Um grupo com cerca de dez pessoas protestou usando narizes de palhaço e cartazes com frases de repúdio à administração de Saulo. O grupo ficou em frente ao palanque em que o Prefeito estava juntamente de várias autoridades da cidade.

De acordo com os manifestantes, eles chegaram a ser hostilizados e ameaçados por seguranças do Chefe do Executivo. Os envolvidos no protesto são pais e mães de alunos da rede municipal de ensino, que dizem estar indignados com a atual gestão.

 

Galinha Pintadinha

As crianças da cidade também tiveram uma atração especial para elas. O musical infantil Dudinha e a Galinha Pintadinha animou a criançada que compareceu hoje, no fim da tarde, ao complexo Ayrton Senna.

Ainda existem diversos eventos programados para acontecer até o final de semana. Veja a agenda de eventos.

 

Veja todas as fotos abaixo: