Por Rafael Ventura.
Roupas usadas pela criança no momento em que foi encontrada. (foto: Reprodução)
Roupas usadas pela criança no momento em que foi encontrada. (foto: Reprodução)

Um bebê recém nascido foi encontrado, ontem pela manhã, numa residência no Jardim Itapuã, região de Ouro Fino.

De acordo com Elenice Rodrigues dos Santos, 37, que encontrou o menino, ela assistia à televisão quando ouviu um choro forte e seu cachorro latindo. Ao abrir a porta da cozinha, ela encontrou a criança enrolada num cobertor; rapidamente, levou-o para dentro, por medo de seu cachorro estar solto.

A criança, que tem cerca de quatro dias de vida, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia, onde passou por diversos exames e ficou em observação. Segundo os médicos, o recém nascido ainda tinha o curativo no cordão umbilical, o que prova que a criança foi concebida numa maternidade.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Ribeirão Pires, e os agentes estão tentando localizar a mãe do menino.

 

Comoção

Diversas pessoas, comovidas com a história, mobilizaram-se para conseguir roupas e doações de leite para o menino, batizado de Heitor pelos funcionários da UPA. Quem quiser doar algo pode entrar em contato com o abrigo municipal da cidade, que precisa principalmente da doação de fraldas.

O telefone para mais informações é 4828-5238.