Da redação.
(Foto: Marco Antonio da Silva)
(Foto: Marco Antonio da Silva)

Nesta última quarta-feira (25), o Ministro das Cidades – Gilberto Kassab (PSD) – esteve em Rio Grande da Serra, para assinar uma ordem de serviço que libera 41 milhões de reais para a implantação de um corredor de ônibus – que deverá ligar as sete cidades da região do Grande ABC.

Também haverá pavimentação, sinalização para tratamento prioritário do transporte coletivo, construção de passeios públicos e ciclovias, realização de obras de drenagem, e construção de muros de contenção.

A estimativa é de que as obras, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sejam concluídas em até um ano.

Entre as obras, estão:

  • Pavimentação do trecho que vai da Rua Guilherme Pinto Monteiro até a Avenida Kaethe Richers, em Ribeirão Pires;
  • Implantação de tratamento preferencial aos coletivos na Avenida D. Pedro I, na Rua Prefeito Carlos José Carlson, Rua Pastor Aquilino Sartori e Rua José Maria Figueiredo;
  • Pavimentação e implantação de tratamento preferencial na Rua Prefeito Cido Franco; e
  • Pavimentação da Avenida José Bello, Rua Natal Perilo, Rua José Carlos Pace e Rua Valeriano Carreria Gonçalvez.

 

O empreendimento faz parte do Eixo Corredor Sudeste, que ligará Rio Grande a São Caetano, passando por Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.

De acordo com o Ministério, haverá investimento em corredores também em todas as outras seis cidades da região (São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Pires, São Caetano do Sul, Diadema e Mauá).