Por Rafael Ventura

 

A forte chuva que caiu na tarde de hoje não foi o bastante para trancar o ribeirãopirense em casa. E a folia não foi pouca nesse primeiro dia de Carnaval.

Logo no fim da tarde, um grupo com cerca de 40 foliões marchou pela Avenida Francisco Monteiro. Era o Bloco da Última Hora, nome satírico dado por conta das preparações iniciadas apenas dias atrás.

Com diversos instrumentos, e ao som do Maracatu com muita animação, os foliões saíram da região central e caminharam cantando e dançando até a altura do Cemitério Municipal, quando pararam em uma chácara, e, lá, continuaram os festejos.

Na Praça Central, marchinhas de carnaval animaram os foliões até o começo da noite. As pessoas cantaram, dançaram e pularam ao som de famosas canções por cerca de cinco horas.

Diversas pessoas, desde crianças até idosos, divertiram-se com sprays de espuma e serpentinas, embaixo do toldo montado pela Prefeitura em frente ao palco.

De acordo com a Guarda Civil Metropolitana, não houve nenhum registro de incidentes nas festividades.

Esse foi apenas o primeiro dia de festejos. Veja nosso guia carnavalesco e fique por dentro do que rola pela região nesse feriado.