Comerciantes da Vila do Doce são proibidos de vender bebidas alcoólicas

Por Rafael Ventura

 

IMG_3711
Comerciantes chegaram a lacrar o estoque, em sinal de protesto.

Na última semana, os comerciantes da Vila do Doce foram proibidos de vender bebibas alcoólicas pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires (ACIARP).

Segundo os comerciantes, o que teria desencadeado a proibição seria a denúncia de um pai junto ao Ministério Público, por seu filho, que é menor de idade, ter sido encontrado consumindo bebidas alcoólicas na região.

A Vila do Doce foi criada na gestão do antigo prefeito Clóvis Volpi, e, desde então, sempre foi administrada pela ACIARP, que tem controle do local pelo menos até o próximo mês, quando vence o convênio com a Prefeitura.

Nesse convênio, assinado há cerca de dez anos, a venda de bebidas alcoólicas por comerciantes era proibida, mas não é o que se vê há tempos no local. A mudança de hábitos e o desenvolvimento da cidade transformou a área no ponto mais famoso para happy hour no município.

Indignados com a determinação repentina da Associação Comercial, comerciantes foram até a Câmara Municipal, na sessão da última quarta-feira, quando os vereadores aprovaram um projeto de lei por unanimidade que autoriza a venda de produtos fermentados, como chopps e cervejas. O projeto de lei ainda precisa ser aprovado pelo Prefeito.

Em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, fomos informados de que o projeto já foi recebido e encontra-se em análise junto ao departamento jurídico, e, somente após, deverá seguir para aprovação ou veto do Prefeito Saulo Benevides (PMDB), o que só deverá ocorrer depois do Carnaval.