Quadrilha suspeita de golpes bancários é presa em Ribeirão

  Da redação.

 

Uma quadrilha que aplicava golpes em clientes de bancos por toda a região do ABC foi presa nesta quarta-feira (21), em Ribeirão Pires.

Os suspeitos ofereciam-se para ajudar quem estivesse com alguma dificuldade e conseguiam o cartão e a senha das vítimas.

Diversas gravações feitas por câmeras de segurança mostram homens tentando ser prestativos com outros clientes, mas, na verdade, estavam tentando aplicar golpes. Para isso, eles costumavam visitar frequentemente as áreas de autoatendimento de agências bancárias.

Pelas imagens gravadas, é possível ver que os criminosos davam um jeito de trocar o cartão da vítima por um outro falso, o que as vítimas nem percebiam. Com o verdadeiro cartão e os dados em mãos, eles faziam saques e compras.

Nesta quarta-feira, os suspeitos tentaram aplicar o mesmo golpe na agência do banco Itaú, aqui na cidade. As gravações mostram dois homens conversando com um correntista. Depois, eles orientam a digitar os dados, mas não conseguem trocar os cartões.

Ao saírem da agência bancária, foram presos em flagrante. Há dois meses o grupo vinha sendo investigado pela polícia, que acredita que o prejuízo causado pela quadrilha passe dos 200 mil reais.

Os suspeitos, que foram levados para a delegacia de Mauá, vão responder processo por furto qualificado e formação de quadrilha. Na casa deles, foram apreendidos cartões bancários e três carros. Segundo a investigação, a polícia suspeita que os veículos tenham sido comprados com o dinheiro dos golpes.

A polícia ainda pede para as vítimas da quadrilha irem até a delegacia mais próxima para registrar ocorrência, e quem puder deve ir até a delegacia de Mauá, para fazer o reconhecimento dos suspeitos.