Donas de Imobiliária são acusadas de estelionato

 Por Rafael Ventura.

 

Maria Aparecida Silvério e Amanda Silvério, proprietárias da imobiliária Athenas, localizada em Ouro Fino, estão sendo acusadas de estelionato por um casal da cidade.

Luis Ricardo Araújo de Melo e Selma Pires de Souza Melo, afirmam que em 2010 negociaram a compra de uma chácara na imobiliária Athenas, onde deveriam pagar  parceladamente o valor total.

Dois anos depois, quando já haviam pago boa parte do valor do imóvel, descobriram que o antigo proprietário acabara de abrir uma ação de reintegração de posse para obter o imóvel de volta – Foi quando veio a surpresa: As parcelas pagas jamais foram repassadas ao antigo dono.

Com medo de perder o imóvel, foi feito um novo acordo com o antigo proprietário, que atualmente já se encontra quase quitado, mas o valor pago para a imobiliária, que de acordo com os denunciantes somam a quantia total de R$150.000,00, nunca foi devolvido, nem mesmo após acordo judicial, firmado entre as partes.

Através de telefone, Maria Aparecida Silvério, proprietária da imobiliária Athenas, se defendeu dizendo que houveran alguns imprevistos, mas que está em contato com o casal para resolver a situação o mais rápido possível. Também afirmou que até quarta-feira a dívida estará paga.

Outros Casos

Com uma rápida pesquisa no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), foi possível encontrar diversos processos em que a imobiliária e/ou suas donas são réus, inclusive um em que o requerente solicita a quantia de cerca de R$76.000,00.

Através de contato com a nossa reportagem, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECI-SP), informou que a imobiliária informada também conta com diversos processos administrativos internos, mas que não pode responder por essa denúncia específica, pois ainda não foi formalizada junto ao órgão.