Preço das passagens sobe, hoje, para R$3,50

Por Rafael ventura

 

De acordo com o Decreto Municipal nº 6.530, de 30/12/2014, o atual Prefeito, Saulo Benevides, autorizou o aumento do preço das passagens municipais para R$ 3,50.

A atitude vai de acordo com várias outras cidades da região e da própria capital do Estado, já que trem e metrô também terão o mesmo aumento.

Já na área municipal, Benevides confirmou que dará passe livre, com 100% de descontos para estudantes, e que apenas aguarda o fim do recesso na Câmara para enviar o projeto para votação dos Vereadores.

Até a publicação dessa matéria não obtivemos resposta da Prefeitura com os detalhes de quais estudantes e quais os critérios para ser beneficiado com esse “passe livre”.

 

Protestos

A confirmação dos novos preços causou grande ira nas redes sociais, e diversos atos contra o aumento das passagens foram marcados em várias cidades. Em São Paulo, o movimento Passe Livre, responsável inicial pelos grandes protestos de junho de 2013, confirmou um ato para o dia 9 de janeiro, e que já conta com mais de 32 mil confirmados.