Verão chega na próxima semana. Veja algumas dicas!

Por Rafael ventura

 

No próximo final de semana, chega oficialmente a estação mais quente do ano. E quem é que não adora o Verão? Férias, praia, várias festas de fim de ano, confraternização com familiares e amigos… mas sempre vem aquela dúvida sobre o que vestir ou quais cuidados tomar, não é? Essas são duas grandes preocupações sobre o Verão. Pensando nisso, conversamos com dois profissionais da área para dar algumas dicas:

Estampas de frutas estão em alta neste verão
Estampas de frutas estão em alta neste verão

No mundo fashion, não tem erro. Segundo o consultor de moda Marcos Marques, esse será o Verão mais tropical de todos no mundo das costuras, e a tendência será usar estampas bem coloridas e com frutas tropicais, como banana, caju, entre outros:

“Além de ser divertido, a estampa vira o ponto máximo do look, só não pode andar com a feira toda e encorporar a Carmem Miranda.”, adverte Marques, que também sugere que, para não errar, o melhor é combinar o resto do look com o fundo da estampa ou com alguma cor da fruta que você escolheu para deixar seu look “doce”.

“Essa tendência vem forte desde a Copa do Mundo, que inicialmente, era pra mostrar o “Brasil Tropical”: folhas de bananeira e palmeira, animais tipicamente brasileiros e as queridinhas frutas. Temos desde camisetas, shorts, saias e sapatos com todas as frutas que temos direito.”, completa.

 

Verão é o momento de desacelerar e relaxar. Foto: Raphael Souza

Já no quesito saúde, a preocupação deve ser bem maior. De acordo com a Patrícia Maluly, médica especialista em dermatologia e estética, o Verão é o momento de realizarmos algumas mudanças no cotidiano, e o momento especial para relaxar:

“Muitas pessoas não estão acostumadas em fazer exercício físico e, quando chega o Verão, tentam a qualquer custo correr atrás do prejuízo de uma vez, só que, obviamente, o corpo não está acostumado e não aguenta, ainda mais com a incidência de sol forte; é importante ir com calma, é um momento para desacelerar.”.

Ainda segundo Maluly, é indispensável que tomemos muita água, para garantir a hidratação, e comer alimentos leves, como saladas, grãos, vegetais e frutas. Além de água, sucos e chás também são uma ótima opção para de hidratar, e por que não um sorvete para dar aquela refrescada?

Outra preocupação importante: se a viagem for para a praia, é saber se a que você escolheu para passar as férias, está limpa, já que areia e água contaminadas podem trazer várias doenças de pele. Em São Paulo, por exemplo, a CETESB, orgão governamental responsável pela fiscalização ambiental no estado, disponibiliza, em seu site, mapa com as condições das praias paulistas. Clique Aqui.

Depois que chegar à praia, não se esqueça: protetor solar a cada duas horas, principalmente em locais como orelhas, careca e dorso do pé, que normalmente são esquecidos. Tomando essas precauções, e com nossas dicas do que vestir, você pode usufruir completamente desse Verão, sabendo que estará cuidando da sua saúde e de seu visual.

Boas férias!

 

Curta o Diário no Facebook!