Sabemos que o direito à informação é extremamente importante, já que é a forma em que o cidadão pode criar sua opinião e saber o que acontece desde sua cidade ou até mesmo no mundo. Sabemos também que por muitas vezes a manipulação da imprensa é feita para refletir aos interesse próprios daqueles que controlam a mídia, como é o caso de nossa região.

De acordo com seus interesses políticos ou empresariais, alguns veículos de comunicação, mostram apenas aquilo que será útil aos seus interesses, muitas vezes deixando de lado o real compromisso com a verdade e manipulando a notícia. Pensando nisso, chega o “Diário de Ribeirão Pires”, um noticiário totalmente inovador, que deixa de lado os interesses políticos e particulares, para levar até você uma informação limpa e apenas expor os fatos.

Rafael Ventura, estudou na Austrália e agora volta a Ribeirão Pires, para fundar o noticiário.
Rafael Ventura, que estudou na Austrália e retorna a Ribeirão Pires, para fundar o noticiário.

Nosso interesse não é tentar manipular sua cabeça para pensar como nós, mas apenas mostrar tudo o que acontece, para que dessa forma cada um crie sua própria opinião sobre o tema exposto:

“Queremos criar um veículo com a força de vontade jovem, inovador e que não deixe de lado os princípios e éticas do jornalismo. Não estamos aqui para manipular ninguém, muito menos nos vender por cargos políticos ou acordos financeiros. Vamos expor a verdade, seja ela qual for.”, disse Rafael Ventura, um dos fundadores.

Com Publicações diárias pela internet e um futuro impresso semanal de tiragem inicial de 10.000 exemplares, o Diário chega com uma linguagem simples, textos mais curtos e diretos, além uma equipe jovem e disposta a fazer diferente:

Nossa missão será apurar todos os fatos corretamente para então só depois publicar. Nada de informação pela metade ou errada, nosso compromisso é totalmente com a verdade.”, complementa Ventura.

 

Existe algo de errado no seu bairro? Faça Sua denúncia: denuncia@diariorp.com.br