Homem agride e mata cachorro após animal urinar em seus pertences

Na última terça-feira (20) foi registrado na delegacia de Ribeirão Pires um crime de violência contra um animal. Um homem de aproximadamente 30 anos foi denunciado à Polícia por matar o cachorro de sua irmã.

O episódio, que choca pela crueldade, aconteceu no final da tarde de segunda-feira (19), quando o indiciado chegou do trabalho e se dirigiu a sua residência. Ao perceber que alguns de seus pertences estariam sujos pela urina do cachorro, o rapaz acabou surtando de raiva e foi atrás do animal, que pertenceria a sua irmã. Quando encontrou o cão, a primeira reação do homem foi dar um chute no animal.

Logo em seguida, pegou o animal com as mãos e o arremessou pela janela de sua casa, por se tratar de uma altura considerável, o cão morreu na hora. Logo após a agressão, a família tentou socorrer o cachorro, mas perceberam que ele já estava sem vida, então a proprietária do animal se deslocou para a delegacia de Ribeirão Pires onde elaborou um boletim de ocorrência contra o acusado.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, 21 animais são agredidos por dia. Os relatos desses crimes revelam casos de agressão física aos bichos por seus donos em casa, prisão em cativeiros sem condições de higiene ou alimentação e até mesmo em rinhas de galo.