Ribeirão Pires define novas empresas responsáveis pela saúde

Após algum tempo de espera, a Prefeitura de Ribeirão Pires anunciou as novas empresas que passarão a gerenciar a saúde do município nos próximos 12 meses, podendo haver a prorrogação para até 60 meses.

Com a realização do processo licitatório, a comissão nomeada para analisar o caso escolheu as duas entidades com melhor projeto apresentado dentre todas as concorrentes. Outras empresas interessadas pelo gerenciamento ainda podem contestar o resultado através de recursos.

Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Birigui e o Centro Hospitalar de Atenção e Emergências Médicas (CEM) foram as duas instituições escolhidas para ficarem responsáveis pelos atendimentos no Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e na Unidade de pronto Atendimento (UPA), respectivamente.

Durante os 12 meses de serviços prestados ao CAPS, a empresa vai receber um valor total de R$ 4,8 milhões, enquanto a gerenciadora da UPA receberá, pelo mesmo período, R$ 10,2 milhões.

A Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) foi responsável pela saúde pública da UPA através de contratos de urgência desde meados de 2017, enquanto a Santa Casa era responsável pela gestão do CAPS e residências terapêuticas.