Pantera Negra estreia nesta quinta-feira(15)

Um dos filmes mais esperados neste começo de ano, Pantera Negra estreia amanhã em todos os cinemas do país. O filme da Marvel conta a história a partir da morte do rei T’Chaka (John Kani), no momento em que o príncipe T’Challa (Chadwick Boseman) retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye (Danai Gurira), a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri (Laetitia Wright), que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia (Lupita Nyong’o), a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue (Andy Serkis), que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.

A Marvel espera arrecadar mais dinheiro do que arrecadou com Capitão América: Guerra Civil. De acordo com previsões, ‘Pantera Negra’ deve arrecadar US$ 180 milhões em seu final de semana de estreia, recuperando quase 90% de seu orçamento de volta em apenas quatro dias, um fato impressionante para um filme que custou US$ 200 milhões.

O filme trás muitas curiosidades, aqui listamos cinco sobre o longa da Marvel:

1.PIONEIRO: O Pantera Negra foi o primeiro herói negro nos quadrinhos dos EUA, fazendo sua primeira aparição em 1966, anos antes de Falcão (1969) e Luke Cage (1972), da Marvel.

2.INSPIRAÇÃO POLÍTICA: O nome do personagem não foi inspirado no movimento político pelos direitos civis dos negros que ganhou o mesmo nome. O herói Pantera Negra estreou em julho de 1966, e o partido dos Panteras Negras foi fundado em outubro. Stan Lee, criador do personagem, diz que se inspirou para o nome do Pantera Negra ao ler uma aventura de ficção em que o herói tinha uma pantera negra de verdade como ajudante.

3.VIDA DE COADJUVANTE: O personagem estreou em 1966 como coadjuvante do Quarteto Fantástico, e em seguida foi usado em diversos outros títulos na função, acabou depois fazendo participações em Capitão América, Os Vingadores, Demolidor e Doutor Destino. Ele só foi ganhar sua aventura própria a partir de 1973.

4.SEU AMOR COM TEMPESTADE: Pantera Negra e Tempestade formaram um casal no universo Marvel. T’Challa primeiro conheceu Ororo Munroe quando ele estava treinando para se tornar o Pantera Negra, e ela ainda era uma moradora de rua no Cairo. Após a ascensão dos dois ao poder, eles se reencontram e eventualmente se casam, em 2006.

5.A GUERRA CONTRA O RACISMO: Em 1976, enquanto vivia suas primeiras aventuras como protagonista, o Pantera Negra enfrentou um inimigo que assombrou os EUA por muito tempo: a Ku Klux Klan, maior organização de supremacia branca dos EUA. A história é considerada uma das melhores de todos os tempos.

Pantera Negra estreia nesta quinta-feira(15) em todos os cinemas do Brasil.