Bandidos roubam caminhão e trocam tiros com a polícia, em RP

Na manhã desta quarta-feira (07), dois bandidos roubaram um caminhão que vinha do Ceará e iniciaram uma fuga da polícia sentido Ouro Fino, passando pela Santa Luzia e terminando na quarta divisão. Chegando no local, o caminhão não subiu a rua ao lado da Pedra do Elefante, por ser muito íngreme, impossibilitando a continuação. Com isso, os bandidos iniciaram a troca de tiros. Um foi preso e o outro fugiu.

Os policiais militares faziam rondas nas proximidades da Avenida Santo André, em Ribeirão Pires, quando desconfiaram do referido caminhão. Para ver a documentação e conhecer o motorista, os oficiais pediram para que o caminhão encostasse no acostamento. Foi aí que os bandidos começaram a fuga.

De acordo com relatos, os criminosos tomaram a Rodovia Índio Tibiriçá sentido Ouro Fino tentando colidir com diversos carros que estavam na via, na tentativa de causar um acidente que parasse a perseguição. Sem obter êxito na empreitada, os bandidos chegaram a estar em 170 km/h na chegada ao trevo de Ouro Fino, onde deram a volta e foram sentido Santa Luzia e logo após Quarta Divisão. Ao chegarem, se viram em frente a uma rua muito íngreme, ao lado da Pedra do Elefante. O caminhão acabou não subindo a rua e os bandidos foram obrigados a parar o veículo.

Caminhão roubado tinha placa do Ceará (FOTO: Diego Alves/DiárioRP)

Assim que pararam, um dos assaltantes colocou-se em fuga a pé, pelo meio de um matagal próximo. Já o companheiro, que estava na direção do veículo, engatou a ré e foi pra cima das viaturas policiais, chegando a bater em uma delas. Enquanto colidia, sacou uma arma e atirou na direção dos agentes.

Após a situação ter sido normalizada e o assaltante que atirava contra os policias ter sido preso, os oficiais entraram pelo matagal em busca do comparsa, que infelizmente conseguiu escapar. Já o primeiro, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e responderá pelos crimes que cometeu. Uma viatura foi comprometida e o caminhão está parado para perícia. Nenhum policial se feriu durante a ação.