Clássico movimenta rodada do Paulistão

Após mais uma rodada disputada, o Campeonato Paulista se desenha para acontecer igual nos anos anteriores, quando os times “grandes” levam vantagem e lideram os seus respectivos grupos.

Mesmo sem estar disputando um grande futebol, Santos e São Paulo lideram seus grupos de maneira apertada devido alguns tropeços, porém não devem ocorrer surpresas ao término da primeira fase da competição, onde os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final e se enfrentam.

O clássico entre Palmeiras e Santos foi a partida que mais chamou atenção dos telespectadores. O “verdão” iniciou mais uma temporada com diversas contratações de peso e gerando muitas expectativas, enquanto os santistas perderam três de seus principais jogadores: Lucas Lima (transferido para o próprio Palmeiras), Ricardo Oliveira e o lateral esquerdo Zeca, atualmente em briga judicial com o clube praiano. O jogo foi disputado, mas o favorito Palmeiras venceu por 2×1, gols do zagueiro Antônio Carlos e do centroavante Borja; Renato descontou para o Santos.

A rodada ainda contou com a vitória do Corinthians fora de casa por 1×0 do novorizontino, enquanto no Sábado o São Paulo bateu o Botafogo/SP por 2×0, no Estádio do Morumbi.

Confiram todos os resultados da 5ª rodada da competição

São Bento 2 x 2 Santo André
Ituano 1 x 1 Ponte Preta
São Paulo 2 x 0 Botafogo/SP
RB Brasil 1 x 1 Bragantino
Palmeiras 2 x 1 Santos
Novorizontino 0 x 1 Corinthians
São Caetano 0 x 2 Mirassol
Linense x Ferroviária – 05/02 às 20h

Classicação do campeonato

Grupo A

Corinthians – 12 pontos
Bragantino – 7 pontos
Ituano – 7 pontos
Linense – 3 pontos

Grupo B

São Paulo – 7 pontos
Ponte Preta – 7 pontos
Santo André – 4 pontos
São Caetano – 3 pontos

Grupo C

Palmeiras – 15 pontos
São Bento – 8 pontos
Novorizontino – 7 pontos
Ferroviária – 2 pontos

Grupo D

Santos – 7 pontos
Botago/SP – 6 pontos
RB Brasil – 6 pontos
Mirassol – 5 pontos

Notícias relacionadas