Ribeirão Pires irá celebrar o carnaval com programação para todas as idades

foto:reprodução

A Prefeitura de Ribeirão Pires divulgou, nesta quinta-feira (01), a realização de marchinhas de carnaval no município, como muitos moradores da Estância estavam pedindo.

Os eventos terão um caráter mais familiar, para que as famílias possam se reunir e aproveitar a folia da melhor maneira possível. Há algum tempo os moradores pediam a volta do carnaval para a cidade.

A programação cultural terá início no dia 10 de Fevereiro, sábado, na Praça Central da Vila do Doce. A partir das 16h, a Secretaria de Esporte e Lazer realizará aulas abertas de ginástica e dança. Em seguida, a Banda Furiosa sobe ao palco com repertório das mais famosas marchinhas de carnaval, até 20h.

No dia 11 de fevereiro, domingo, a programação se repete. Das 16h às 17h, o público poderá curtir as aulas abertas de ginástica e dança e, em seguida, a apresentação da Banda Furiosa.

No feriado de Carnaval, dia 13, terça-feira, a programação cultural terá início às 16h, com marchinhas para animar toda a família. Os foliões que forem fantasiados podem se inscrever, durante o evento, para os concursos de “Melhor Fantasia” (para crianças até 11 anos), “Bloco Fantasiados” (para adolescentes entre 12 e 18 anos) e “O melhor Folião ou Foliona” (para a terceira idade).

Lembrando que toda a programação será gratuita.

Prevenção

Como forma de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde e Higiene vai distribuir preservativos masculinos e femininos a partir desta sexta-feira (02), no centro da cidade.

“O conhecimento e a prevenção são os melhores remédios contra as infecções sexualmente transmissíveis. Garantir à população acesso à informação é dever o Poder Público e nossas equipes estão permanentemente à disposição para esclarecer dúvidas dos moradores”, explicou a secretária de Saúde e Higiene da cidade, Patrícia Freitas.

 

Notícias relacionadas