Secretaria de Obras trabalha na construção do Centro de Iniciação ao Esporte em RP

A Secretaria de Obras de Ribeirão Pires iniciou recentemente os trabalhos para construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CEI) de Ribeirão Pires, localizado na Estrada da Cooperativa, no Jardim Serrano.

O evento de apresentação da obra ocorreu no dia 26 de Junho de 2017, onde o prefeito, Adler “Kiko” Teixeira (PSB), o secretário de obras, Taka Yamauchi, o secretário de esportes, Eduardo Iuquio Ywasaki e outras autoridades da cidade apresentaram todos os detalhes sobre a obra.

Após resolver todas as burocracias que uma construção deste tamanho possui, as obras estão ocorrendo diariamente e deve atingir jovens de diversas idades e que pretendem praticar difentes modalidades esportivas.

Na época da inauguração da construção, o prefeito de Ribeirão Pires havia informado que o principal objetivo de trazer o CEI para a cidade não era tentar transformar algum munícipe em atleta profissional, mas sim incentivar a prática esportiva para os jovens, não deixando-os que fiquem ociosos.

O espaço contará com ginásio poliesportivo (arquibancada para 177 lugares), área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos) e quadra externa descoberta.

Serão disputadas diversas modalidades esportivas olímpicas e paraolímpicas, como futebol, volei, basquete, natação etc.

O valor do investimento, com recursos de um convênio com o Ministério do Esporte no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é de R$ 3.341.244,60.