Novo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico é apresentado em RP

Na tarde desta quarta-feira (17), o Prefeito em exercício, Gabriel Roncon (PTB), anunciou a mudança na liderança da pasta de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Com a saída de Marcelo Menato, quem assume agora é César Ricardo Santos Ferreira que é um dos donos do estabelecimento Canoa Quebrada, em Ribeirão Pires.

Na reunião, o primeiro escalão do Governo ficou ciente da troca. Outros secretários e seus respectivos adjuntos parabenizaram o novo companheiro e desejaram felicitações.

Em fala aos próprios secretários, Gabriel disse ter certeza que tem um grupo vencedor, com pessoas que agregam e que vieram para somar junto a ele e o Prefeito Kiko.

Já Menato, em sua fala de despedida da pasta que antes comandava disse acreditar no potencial de César e que estaria saindo por causa de motivos pessoais e que, além disso, já tinha acordado entre ele e o Prefeito da cidade que apenas um ano ele poderia ajudar (trato cumprido ao final de 2017).

“Nos afastamos do fantasma de perder o título de Estância Turística esse ano, visto que tivemos o Festival do Chocolate, Festival do Cambuci e Santo Antônio, além da lei de Incentivo aos hotéis e pousadas aqui na cidade”, disse Menato, relacionando as conquistas de 2017.

César, novo Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, conversou um pouco com o Diário de Ribeirão Pires e falou um pouco sobre suas projeções futuras na Pasta que assumiu: “Nós temos a revitalização do centro, que fará parte do Boulevard Gastronômico, o restante da verba que precisamos já está para sair, coisas que já estão acontecendo na cidade.”

Quando questionado sobre sua experiência na área comercial, César falou um pouco sobre: “Na verdade acho que o restaurante é o comércio que mais recebe turistas. Sentimos só com a Torre de Miroku, que nem abriu a público ainda, o Festival do Chocolate que trouxe pessoas de fora, isso tudo esquenta a área do Turismo.”

Perguntamos também sobre o Festival do Chocolate deste ano de 2018 para César, que disse ter novidades: “Esse ano vai acontecer de novo, estávamos fechando a data por causa da Copa do Mundo. Serão shows voltados para a família, assim como foi ano passado. Serão 3 finais de semana, diferente do que foi também a última edição, além de mais alguns atrativos que serão surpresas para a hora”, disse César com grande sorriso no rosto e muita expectativa para esse ano.

Conversamos também com o Prefeito em exercício, Gabriel Roncon (PTB), que disse ter confiança no, agora, Secretário de Turismo: “César tem nossa confiança, é uma pessoa que tem formação pra isso e que ama a cidade, viu como ele poderia contribuir com a pasta esse ano. A mesma confiança que Kiko passou pra mim agora Menato está passando pro César”.

Quando perguntamos sobre os boatos que estavam sendo espalhados sobre uma possível exoneração de Menato, Gabriel respondeu com bom humor: “De forma alguma eu exoneraria um profissional como o Menato”, disse, entre risadas, o prefeito em exercício.

“Ele (Menato) vem ainda pro Gabinete para fazer um papel de conselheiro do Governo, orientando todos os Secretários, dando suporte para todas as Secretarias. Acaba vindo para uma função maior do que a que ele estava”, finalizou Gabriel.