Campos Machado garante recurso para revitalizar parque em RP

O prefeito em exercício de Ribeirão Pires, Gabriel Eid Roncon (PTB) e o Deputado Estadual Campos Machado (PTB), anunciaram na tarde da última terça-feira (16), o recebimento de 1 milhão de reais para a revitalização do Parque Pérola da Serra, ponto turístico localizado na região central da cidade.

O repasse veio por conta de um projeto de revitalização apresentado pela Prefeitura da cidade à Secretaria Estadual de Justiça e da Defesa da Cidadania. Campos foi quem intermediou todo o trâmite e garantiu a Roncon que a verba será enviada à cidade.

A verba será destinada através do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID), vinculado a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania estadual, e mantido por “ações civis públicas. Seus recursos são destinados ao ressarcimento, à coletividade, dos danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, no âmbito do território do Estado de São Paulo.

“Há mais de mil pedidos de verba de municípios por meio do FID, e Ribeirão Pires não poderia ficar de fora. No primeiro dia a frente da Prefeitura, como prefeito em exercício, o Gabriel já garantiu esse recurso para a cidade”, declarou Machado, que ressaltou o bom relacionamento com o prefeito Kiko e com o vice Roncon e seu apoio aos projetos de desenvolvimento da cidade.