Ribeirão Pires estrutura Programa Federal “Melhor em Casa” e inaugura sede nesta segunda-feira

O Programa Federal “Melhor em Casa”, que trata pacientes que estão acamados com melhor e mais específico atendimento, foi estruturado em Ribeirão Pires. O Programa existe desde 2015, quando são repassados, mensalmente, 50 mil reais para o município com fins de administração do mesmo. Em 2017, a prefeitura deu atenção especial junto a Secretaria de Saúde do município e o Ministério da Saúde.

A equipe – que é multidisciplinar, é composta por um enfermeiro, fisioterapeuta, dois médicos e um técnico de enfermagem, que terão seu próprio local de trabalho onde irão realizar relatórios e preparar o atendimento. Esta equipe também é responsável pelas visitas e tratamento de cada paciente, respeitando as singularidades de cada um e contactando um especialista, caso se faça necessário.

A sede do Programa será inaugurada hoje, no Centro Alto. O endereço é Avenida Santo André, 7. Evento se inicia às 15:00. Junto a inauguração será entregue também um veículo no modelo Chevrolet Spin, que será utilizado pelos funcionários.

Atualmente, 130 pacientes da rede municipal de Saúde da cidade estão cadastrados no “Melhor em Casa”.