Ribeirão Pires recebe novos profissionais da saúde através do programa “Mais Médicos”

Médicos que vieram através do "Mais Médicos" (Foto: Mariana Rodrigues)

Na tarde da última quarta-feira (10), na Secretaria de Saúde da cidade, houve a recepção para os 4 novos médicos que serão integrados a equipe já existente e encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde da cidade. As unidades que receberão o reforço médico são Jardim Guanabara (2), Santa Luzia (1) e Jardim Valentina (1).

Com a chegada da nova equipe, inteiramente constituída por brasileiros, são 19 médicos atuando através do Programa Federal “Mais Médicos”. Os profissionais em questão são generalistas.

Apenas no ano passado foram integrados 12 médicos para a rede de saúde municipal. Atualmente a Unidade de Pronto Atendimento da cidade conta com 4 clínicos gerais, 2 pediatras e 2 ortopedistas, além dos profissionais da saúde que já estão alocados nas Unidades Básicas de Saúde da Quarta Divisão, Guanabara, Ouro Fino, Jardim Caçula, Jardim Luso e Santa Luzia.

“Damos as boas-vindas a estes novos profissionais que, assim como aqueles que integraram nossa rede no último ano, se dedicarão para atender com carinho os moradores. A saúde é tida como um dos principais desafios em todas as cidades. Por essa razão, os médicos, os gestores e cada integrante das equipes da saúde cumprem importante papel de acolher os pacientes em um momento de dor, em que mais precisam de atenção e de cuidados. Nossa missão é tratar todos com humanidade e seguir trabalhando para garantir, cada vez mais, qualidade ao serviço prestado pelo município”, declarou o atual mandatário da cidade, Kiko Teixeira (PSB).

Notícias relacionadas