Ano é marcado por crescente esportiva em RP

Durante o ano de 2017, a cidade de Ribeirão Pires voltou a sediar eventos esportivos de diversas modalidades, trazendo novamente a força do esporte para a cidade, perdida nos últimos anos.

Para o futebol de campo, a primeira e segunda divisão foram disputadas em campos reformados e qualificados, sendo que a organização também foi algo digna de aplausos pelos munícipes. Na primeira divisão, o vencedor foi a equipe do Comercial, enquanto na segundona, finalizada no último domingo (17), o time campeão foi o Olaria, vencendo por 2×1 e levando o caneco de maneira invicta.

Já no futsal, alguns campeonatos foram organizados pela Secretaria de Esportes e Lazer em conjunto com a Prefeitura de Ribeirão Pires, na quadra do Complexo Ayrton Senna.

No último dia do Festival do Chocolate, mas no período da manhã, a prefeitura também organizou o “Choco Run”, evento de corrida que contou com a participação de várias pessoas.

Equipes também representaram a cidade, como a feminina de handebol que se sagrou bicampeã da liga paulistana da modalidade, no início de Dezembro.

Para o próximo ano, os atletas esperam mais campeonatos organizados com cada vez mais participantes, levando o nome da cidade para fora do ABC.

A prefeitura também realizou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, onde o principal objetivo é dar oportunidade para as crianças desenvolverem atividades esportivas, tendo ainda a chance de surgir um novo talento para levar o nome da cidade Brasil à fora, mesmo esse não sendo o principal objetivo.

Notícias relacionadas