ROMU inicia “Operação Papai Noel”

A equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), em conjunto com a Guarda Civil, iniciou a “Operação Papai Noel”, que terá como objetivo tranquilizar o comerciante e os compradores neste final de ano, devido a famosa “saidinha de Natal”, que coloca 26 mil detentos nas ruas.

O agora subcomandante da ROMU, Sandro Torres, falou mais sobre a operação: “Esse final de semana policiais da ROMU e guardas civis, além dos tradicionais, estarão trabalhando também sem farda, para garantir mais proteção ao cidadão de bem. Além, é lógico, do reforço que vamos colocar em locais onde acontece mais movimentação de dinheiro devido ao final de ano, essa é a “operação Papai Noel“.

Já no último final de semana, equipes estiveram disponíveis para realizar bloqueios nas vias, com o objetivo de identificar veículos com excesso de passageiros, contendo motoristas embriagados, veículos roubados, entre outras irregularidades. A operação se iniciou às 22:00 da sexta-feira e foi até 01:00 do sábado. O mesmo ocorreu nos outros dias do final de semana e deve acontecer em todos a partir desta primeira ação.

No dia 1 de dezembro, a ROMU sofreu alterações em seu comando, tendo assumido o agora Comandante Furlani para dar nova cara para as equipes de policiamento no município. O comando da GCM também foi alterado depois de o antigo comandante se envolver em diversas polêmicas.