Educação e esporte também foram prioridades em RP

Na educação, a cidade retomou a parceria com o Instituto Ayrton Senna para, também sem custos ao município, implantar nova gestão política de alfabetização. “O compromisso com a qualidade do ensino foi ratificada pelo prefeito com o Pacto Nacional da Educação na Idade Certa.

Todas as crianças de nossa rede de ensino serão alfabetizadas até os oito anos. Outras ações, como a integração dos pais e da comunidade escolar no processo de aprendizado dos alunos, a qualificação permanente de nossas equipes e a valorização do talento de nossas crianças fazem parte das ações para garantirmos qualidade ao ensino no município”, observa a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires, Flávia Banwart. Neste ano, a Prefeitura também inaugurou o novo Portal Turístico da Avenida Kaethe Richers. O local ganhou a importante função de sediar a Secretaria de Segurança Pública Municipal, que está investindo no efetivo da Guarda Civil Municipal e, em parceria com as polícias Civil e Militar, intensifica as ações de combate à criminalidade.

Atletas da cidade também ganharam espaços revitalizados para a prática esportiva, como os campos da Vila Gomes e da Vila Monteiro. Na primeira região, o Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo ganhou novo status sendo o campo do projeto Gol do Brasil, que atende cerca de 200 crianças e jovens da rede municipal em aulas de futebol promovidas por meio de parceria entre a Prefeitura, a CBF e o WTC. Outros equipamentos estão sendo construídos e revitalizados.

A Secretaria de Obras segue com os trabalhos na Praça de Esporte e Cultura da Quarta Divisão e no Centro de Iniciação Esportiva no Jardim Serrano. Também estão em andamento a construção das UBS do Jardim Valentina, Quarta Divisão e Parque Aliança, além da pavimentação da Rua Salvador Ripoli. “Aos poucos, estamos superando entraves, retomando obras e trabalhando para viabilizar novos projetos. Neste ano, assinamos convênio com o FUMEFI para a revitalização do canteiro Central da Kaethe Richers e contrato com a Caixa Econômica Federal para o repasse de verba para reforma do CTT Ouro Fino”, lembrou Kiko, prefeito da cidade.