Nova atração turística será inaugurada em RP

Na manhã do último sábado (16), autoridades da cidade e imprensa estiveram em visita técnica a Torre de Miroku, espaço religioso que servirá como mais um ponto turístico para o município de Ribeirão Pires.

O templo Luz do Oriente – que fica as margens da Represa Billings – exalta a deusa Kannon, conhecida por ser a deusa da misericórdia. Neste templo serão realizadas diversas atividades voltadas ao politeísmo, muito comum no Japão.

“Ela é uma das mais bem elaboradas em termos estéticos, quisemos trazer um pouco do Japão nessa réplica. Ela é aberta ao público, as pessoas vão para passar um dia de paz, um dia de tranquilidade. Além de absorver todas as energias da natureza, também comer uma comida com produtos naturais, entre outros. Ano que vem já queremos fazer uma abertura paulatina, para vermos a demanda”, disse o líder religioso do Templo Luz do Oriente, Hiroki Kahashi.

Quando perguntado sobre a opção de escolha, que foi Ribeirão Pires, exaltou o clima da cidade e o ambiente, que disse ser muito semelhante ao japonês, sendo assim a melhor opção, visto que claramente é um espaço feito para ser a representação do país e seus costumes.

“Pegamos projetos que foram feitos, em outras gestões, de maneira equivocada, e diante disso, trabalhamos esses projetos para que casem com a visitação aqui no templo. Vamos fazer o parque em um estilo japonês, já temos o Parque Oriental que é um pouco mais modesto, mas que foi feito também em parceria”, disse o prefeito Kiko (PSB), em entrevista coletiva realizada ainda no local.

O trajeto conta com um passeio de barco que sairá, inicialmente, do condomínio Palmira. São 15 minutos de uma rota voltada para o Turismo, favorecendo aos que gostam de ter imagens para guardar como lembrança. A expectativa é de que o Ponto seja um dos mais visitados e mais valorizados na Estância Turística.