Educação de Ribeirão Pires promove “Aluno Nota Dez e Professor Destaque”

Professores e alunos das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires receberão uma homenagem na noite desta sexta-feira (08) no Salão Nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube.  A ação atende à Lei Municipal Nº 6.106, de 26/08/2016, que estabelece homenagem aos estudantes e professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio matriculados no município.

O evento “Aluno Nota Dez e Professor Destaque” tem como objetivo, como o próprio nome diz, homenagear os alunos e professores destaques das redes de ensino, sendo que além da homenagem, a gratificação serve como um incentivo tanto para os educadores quanto para os alunos seguirem motivados na escola.

Segundo informações vindas da prefeitura, 81 alunos e 33 professores receberão as homenagens. Para os estudantes, os métodos utilizados para a escolha foram a frequência nas aulas, trabalhos extra-curriculares, dedicação e comportamento.

Para a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município, Flávia Banwart, a ação reconhece o trabalho realizado em sala de aula pelos educadores e promove visibilidade ao esforço dos estudantes durante o ano letivo. “É importante essa integração com a comunidade escolar homenageando alguns alunos que representam  esforço coletivo, uma vez que eles percebem o potencial que têm e a importância do seu papel para a sociedade”, explica.