PM prende integrante do PCC que atuava em RP e RGS

A Polícia Militar prendeu cinco homens que, segundo informações, pertenciam ao Primeiro Comando da Capital (PCC). As prisões foram realizadas na tarde do último sábado (2), na região de Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo.

A equipe informou ter abordado dois homens, conhecidos como Naldinho e Clebinho passando com um Kadett. Dentro do veículo, os policias encontraram diversas munições e também grande quantidade de drogas diversificadas.

Os agentes também encontraram um caderno com anotações do PCC e descobriram que os dois eram membros da facção criminosa.

A polícia ainda prendeu mais três criminosos na região que também fazem parte do PCC. A busca se deu após encontrar informações deles nos celulares de Naldinho e Clebinho.

Segundo a PM, os integrantes confirmaram que fazem parte do setor da “disciplina” da facção. Este termo significa que eles são responsáveis por punir os integrantes autores de alguma atitude contrária as impostas pela facção, conhecido como “tribunal do crime”.

Fontes afirmaram ao Diário RP que um dos presos é o responsável por fazer a “disciplina” nas cidades do ABC, incluindo Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

Os presos foram levados até o 1º DP de São Bernardo do Campo.