Hospital São Lucas dobra partos e atendimentos em 2017

O Hospital e Maternidade São Lucas tem recebido diversas melhorias estruturais desde o início do ano. Uma grande reclamação, principalmente do público feminino, era relacionado ao local em que as mulheres em trabalho de parto dariam a luz, visto que o município não oferecia o básico como materiais e profissionais adequados para tal.

A equipe do Diário de Ribeirão Pires teve acesso a relação de partos realizados até o atual momento, em Ribeirão Pires, no São Lucas, que, no segundo semestre desse ano celebrou parceria com a rede de saúde São Cristóvão. Após a parceria, viabilizada pela Prefeitura da cidade, foram mais de 61 partos realizados apenas no mês de outubro pelo Hospital, enquanto nesta mesma época do ano passado, foram realizados apenas 31. Além disto, em meses como Maio e Junho de 2016, foram realizados apenas 3 operações enquanto, este ano, nos respectivos meses, foram 35 e 24.

Com estes números, o Hospital supera a marca de 447 partos realizados apenas este ano, número que deverá aumentar, já que os meses de novembro e dezembro ainda não foram contabilizados. No ano anterior, ao todo, foram realizadas apenas 193 operações, menos da metade de 2017. Além disso, desde a última quarta- -feira (22), o tomógrafo, que há anos vinha sendo alvo de diversas polêmicas, por ter sido adquirido sem nenhuma capacidade técnica de instalação, teve a licença de funcionamento e passou a operar dentro do Hospital e Maternidade, que também vem realizando pequenas cirurgias. “Com boa vontade, e parcerias é possível fazer a diferença, em pouco tempo temos mostrado isso e aqui é um bom exemplo de uma coisa que dá certo”, disse o Prefeito Kiko.