Escola é alvo de bandidos em RGS

No último final de semana, a Escola Estadual Edmundo Luiz de Nóbrega, localizada na Vila Lavínia, em Rio Grande da Serra, foi invadida por bandidos que, segundo informações, além de furtarem o colégio, danificaram algumas partes da instituição.

As primeiras informações surgiram quando alunos foram para a escola e perceberam que não havia água potável porque
os invasores chegaram a furtar os canos e bombas d’água. Além disso, os invasores também danificaram a parte elétrica do local.

Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do DiárioRP, até a tarde da última terça-feira (28) a escola estava
com o sistema de água ainda danificado, fazendo com que os alunos e funcionários tivessemde utilizar água de uma mangueira. Segundo informações, a direção da escola estaria tentando esconder algumas informações do incidente, que não estariam
sendo divulgadas.

O Diário de Ribeirão Pires tentou diversos contatos, tanto com a diretoria da escola, como com a Diretoria Regional de Ensino (DE), localizada em Mauá, como também com a Secretaria Estadual de Educação, mas até o fechamento desta edição, nenhum de nossos contatos foi respondido. A Direção da escola e a DE se negaram a responder os questionamentos de nossa equipe de reportagem.

Notícias relacionadas