Ribeirão Pires conquista 16 medalhas e três troféus nos Jogos Abertos do Interior

foto: reprodução

A Estância Turística de Ribeirão Pires bateu marca inédita na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que aconteceu entre 15 e 26 de novembro em cinco das sete cidades do Grande ABC. Representada por delegação de 50 atletas, a Estância conquistou 16 medalhas sendo seis ouro, cinco prata e quatro bronze e três troféus.  De 181 municípios participantes, Ribeirão Pires alcançou a 52º posição na classificação geral.

Além de ser um dos municípios-sede dos Jogos, Ribeirão Pires disputou em nove modalidades: boxe, jiu-jítsu, kickboxing, taekwondo, supino, luta olímpica, tiro com arco, handebol feminino e malha.

O secretário de Esportes e Lazer de Ribeirão Pires, Iuquio Iwasaki, acompanhou as finais e parabenizou os atletas do handebol e das demais modalidades. “É importante destacarmos que Ribeirão Pires teve uma participação inédita, ganhando mais medalhas e troféus do que em nenhum outro ano dos Jogos Abertos do Interior. Esse é o melhor resultado da cidade na história das competições. Mesmo com recursos limitados, conquistamos bons resultados, especialmente graças ao esforço dos atletas e equipes técnicas”, declarou o secretário.

Ribeirão Pires foi uma das cidades-sede das disputas, recebendo cerca de 4 mil atletas nas modalidades de tiro com arco (25/11), handebol (20 a 25/11), kickboxing (22 a 24/11), jiu-jitsu (22/11), boxe (17 a 20/11), luta olímpica (20/11) e supino (18/11). As competições aconteceram em quatro equipamentos esportivos do município, com entrada gratuita: Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC), Ginásio Ozíris Grecco, Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino (CTT) e no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo.

Notícias relacionadas