Através de convênio, RP recebe verba de R$ 1,5 milhão para revitalização da Kaethe Richers

Em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, o prefeito Kiko assinou, na última sexta-feira (24), convênio com o Governo do Estado para o repasse de R$ 1,5 milhão ao município, através do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI). O recurso será destinado à revitalização da Avenida Kaethe Richers, uma das principais vias da cidade e corredor de acesso que liga a Rodovia Índio Tibiriçá ao Centro.

“As equipes técnicas da Prefeitura estão trabalhando intensamente nos projetos de melhorias para a cidade e, como forma de viabilizar as intervenções, contamos com o apoio do Governo Estadual. A Casa Civil, as secretarias estaduais e o próprio Governador Geraldo Alckmin têm sinalizado positivamente e garantido o suporte necessário no processo para garantirmos esses recursos”, declarou o prefeito de Ribeirão Pires.

O projeto de revitalização da Avenida Kaethe Richers será contemplada com a execução de serviços no canteiro central da via. Serão realizadas obras de pavimentação do passeio – área utilizada por pedestres para caminhadas e prática de exercícios físicos-, além de paisagismo e instalação de uma nova iluminação no trecho, visto que a falta da mesma era uma reclamação constante dos munícipes.