Chuvas causam estragos no final de semana

A Defesa Civil de Ribeirão Pires esteve empenhada ao longo do final de semana prolongado, entre os dias 18 (sábado) e 20 (segunda) de novembro.

Foram 15 atendimentos realizados em três dias, o que demandou toda a equipe da corporação nas ocorrências para minimizar as interferências das chuvas e do forte vento na cidade.

Quatro pontos de Ribeirão Pires registraram desbarrancamento e houve 11 quedas de árvores em diversos bairros. Não foram registradas vítimas em nenhuma das ocorrências. “Nosso principal foco são as ações preventivas, mas também atendemos aos diversos chamados que podem acontecer a todo o momento. Nossos agentes estão treinados para agir com precisão e minimizar os efeitos causados pelas tempestades”, declarou o Coordenador da Defesa Civil, Cesar Theodoro.

A Defesa Civil de Ribeirão Pires participou, também, nos dias 7 e 8 de novembro, de capacitação voltada para a região metropolitana de São Paulo. O evento aconteceu no Instituto Mauá, localizado em São Caetano do Sul, organizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para 27 municípios.

Para entrar em contato, a equipe da Defesa Civil está à disposição dos moradores de Ribeirão Pires pelo atendimento emergencial 199 ou pelo número de telefone 4825-1830.