RP participa de Congresso sobre saúde mental

Representantes da Secretaria de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires participaram do IV Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química, organizado pela Universidade Federal de João Pessoa.

Dois debates foram realizados, sendo que neles, os representantes de cada município tiveram que expor sobre os trabalhos desenvolvidos tanto pela saúde mental da cidade, quanto pelo Serviço de Atenção Especializada na cidade.

“Estas experiências possibilitam troca de saberes com outros congressistas que se interessam pelos trabalhos e também para aprendermos novas práticas para agregar à saúde mental de Ribeirão Pires. Foi a primeira vez que Ribeirão Pires participou de um Congresso para mostrar suas potencialidades, importante, ainda, para articular a prática com a teoria”, explicou a coordenadora do CAPS AD de Ribeirão Pires.

“É com muita alegria que acompanhamos as iniciativas das equipes de profissionais da saúde em desenvolver projetos e estudos para ampliar conhecimentos e aprimorar o serviço prestado à população. A participação em Congressos e eventos do setor abre oportunidades para que nossas equipes apresentem os trabalhos que estamos realizando em nossa cidade, bem como para estarem sempre atualizados nos debates promovidos por todo o País”, declarou a secretária de Saúde e Higiene de Ribeirão Pires, Patrícia Freitas.