Fundo Social de Ribeirão Pires promove ação em entidades para idosos

Idosos do Lar Espírita Dr. Adolpho Bezerra de Menezes – Labem, na Quarta Divisão, e da Associação Viva Bem a Idade Que Tem, no Centro Alto, tiveram uma tarde diferente nesta segunda-feira, dia 13 de novembro. Alunos do curso de assistente de cabeleireiro do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires proporcionaram cuidados como corte de cabelo e serviço de manicure para homens e mulheres da Terceira Idade.

“Aliar o aprendizado a uma ação social de valorização humana é um dos nossos papéis”, destacou a presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, Flávia Dotto. A professora da Escola de Beleza também ficou orgulhosa do resultado da ação. “Além da questão do aprendizado para o grupo de alunos, a ação possibilitou elevar a autoestima do grupo de idosos”, disse Shirlei Leoncio Silva.

“Nunca havíamos recebido nenhuma ação deste gênero. Todos os idosos se mostraram felizes e receptivos à ação do Fundo Social. É um estímulo à autoestima dos nossos idosos”, disse Priscila Pereira Santos, funcionária de Serviço Social da Associação Viva Bem a Idade que Tem. A entidade atende, atualmente, 29 idosos com idade entre 60 e 90 anos, com ações de cuidados específicos para garantir qualidade de vida para atendidos.