Portal de Ribeirão Pires é inaugurado por autoridades

Na manhã do último sábado (11), autoridades de Ribeirão Pires fizeram a inauguração do Portal Turístico da cidade, localizado na Avenida Kaethe Richers, via que acessa o centro da Estância até a Rodovia Índio Tibiriçá. Como informado anteriormente pelo Diário RP, além de ser um Portal, o local também será a sede da Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires.

Dentre todos os presentes na inauguração, estavam o prefeito Adler “Kiko” Teixeira (PSB), o Secretário de Segurança Pública, Coronel José Luis Martins Navarro, vereadores da cidade e outras autoridades.

Segundo dados informados pela prefeitura, o total de gastos para a construção do Portal foi de R$ 609 mil, sendo que desse total, R$ 536 mil foi do Ministério do Turismo e o restante do valor foi destinado pelo próprio município.

O novo Portal Turístico conta com vestiários feminino e masculino; banheiro acessível; cozinha; recepção; escritório; e dois mezaninos. A estrutura é feita em alvenaria com acabamento em telhas coloniais. O espaço também conta com estacionamento para visitantes, com área exclusiva para deficientes.

O prefeito Kiko falou um pouco sobre a obra. “Tiramos do papel esta obra e destinamos para uma importante função à cidade. Além do caráter turístico, o portal fortalece o entrosamento entre as forças policiais, colocando nossos profissionais de segurança em ponto estratégico. Dessa forma, mostramos às pessoas que chegam em Ribeirão Pires a nossa luta diária para proteger a população”, declarou Kiko.