Em RGS, vereador elabora requerimento para utilização de espaço abandonado

Na sessão ordinária de Rio Grande da Serra, ocorrida no última dia 1, o vereador Benedito Araújo (PT) fez um requerimento no qual visa beneficiar movimentos culturais realizados na cidade.

Este documento pede para o Executivo ceder o espaço onde era a Unidade básica de Saúde (UBS) da Vila Conde e que atualmente se encontra abandonado e cheio de objetos novos e velhos, como cadeiras, computadores, extintores, mesas etc.

Há alguns meses o Diário de Ribeirão Pires foi até o local para fazer uma reportagem, pois algumas pessoas de movimentos culturais da cidade haviam “invadido” o local para que fossem ouvidos de alguma forma pelas autoridades da cidade, pedindo para que tenha mais investimentos nas atividades culturais e também locais para as crianças da cidade se divertirem, como relatou um morador da Vila Conde.

Mas desde aquela época, nada mudou e o local continua sem qualquer utilização, situação que vêm indignando os munícipes e também o parlamentar autor do documento.

Agora o parlamentar espera a resposta do setor responsável para ver se consegue o objetivo de ter o espaço cedido para que essas atividades citadas sejam realizadas.