RP sediará principal evento esportivo do Estado de São Paulo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), está se preparando para mais uma edição dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados entre os dias 15 e 26 de novembro nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. Com mais de oito décadas de existência, este grande evento esportivo será sediado pela primeira vez em cinco cidades diferentes.

A cidade de Ribeirão Pires irá sediar as competições de Jiu Jitsu, Boxe, Kickboxing, Luta Olímpica (estilo livre e Greco Romana), Vôlei masculino e feminino e Tiro com Arco. As competições serão disputadas em quatro locais diferentes; Ribeirão Pires Futebol Clube (RPFC), Ginásio Oziris Grecco, Centro Técnico de Treinamento de Ouro Fino (CTT) e no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo.

A Estância de Ribeirão Pires será representada por uma delegação de cerca de 50 atletas, em nove modalidades: Boxe, Jiu Jitsu, Kickboxing, Taewondo, Supino, Luta Greco Romana, Tiro com Arco, Handebol Feminino e Malha.

Como as equipes de cidades vizinhas irão vir até Ribeirão Pires para participar de algumas competições, ficou definido que a Escola Estadual Dom José Gaspar será o local que irá alojar algumas dessas equipes.

História

Os Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, conhecidos como Jogos Abertos do Interior e até “Olimpíada Caipira” iniciaram no ano de 1936, e chegam a receber cerca de 15 mil competidores de mais de 200 cidades a cada ano. Este é o maior evento de esportes do Estado de São Paulo, o que mostra a grandeza dos jogos que a cidade de Ribeirão Pires conquistou ao integrar o evento não apenas como participante, mas também como sede.