Alunos da ETEC fazem apresentação de projetos na Câmara de RP

Os alunos da ETEC Maria Cristina Medeiros, em Ribeirão Pires, apresentaram projeto de lei e indicações durante sessão na Câmara Municipal da cidade.

Empenhados em trazer jovens interessados tanto na política municipal quanto nacional, os alunos foram apresentar as suas ideias aos vereadores da cidade.

O grupo, composto por Enrique Lima, Mateus Venicius, Thiago Caldeira, Marcela Penna e Michael Galante, fizeram uma explanação completa sobre seus projetos direcionados para área cultural, educacional, de segurança e também de turismo. Os alunos em questão tiveram direcionamento das professoras Karina Braga e Amanda Chagas.

Dos projetos apresentados, três deles já estão sendo analisados e podem ser passados para o executivo.

Para a área de educação, os alunos estão tentando aderir ao convênio federal PROINFÂNCIA, onde iriam buscar a construção de novas creches com recursos vindos diretamente da União.

No campo cultural, implantação de uma Feira Gastronômica e Artesanal junto ao Cinema Popular no Complexo Ayrton Senna são as ideias do grupo, ideias essas que atraíram a atenção dos vereadores devido a lucratividade e o público que os eventos trariam para a região.

Por fim, mas não menos importante, a área de segurança foi visada com melhoria no Sistema de Monitoramento de Vídeo da Guarda Civil Municipal (GCM), com adição de softwares de reconhecimento facial e identificação de placas. Essas medidas mostram efetividade e também agradaram o legislativo regional.

A importância do jovem na política é essencial e os vereadores têm total consciência disso. Por estas e outras, as propostas agradaram ambos os lados e prometem, em um futuro próximo, tornar-se importantes para a cidade.

Marcela Penna, Enrique Lima, Thiago Caldeira, Michael Galante e Mateus Venícius