Gatos são abandonados em Ribeirão Pires

Na manhã da última terça-feira, cinco gatos foram encontrados próximo da escola Álvaro de Souza, localizada na Avenida Princesa Isabel, Bairro Vila Gomes.

Segundo informações da uma moradora da região, os animais são bem pequenos e estavam passando muito frio devido à baixa temperatura que faz na cidade. Eles foram abandonados em uma caixa de papelão ao lado da via, podendo causar o atropelamento dos animais caso pulem para a Avenida.

Acredita-se que o crime ocorreu durante a madrugada de segunda para terça-feira, quando o local não possui movimentação de pessoas.

Uma mulher chegou a publicar o caso nas redes sociais, tendo ela pedido informações para as pessoas de qual atitude deve ser tomada para a proteção dos pequenos gatinhos.

Recentemente, uma câmera de segurança de uma residência flagrou o momento exato de que uma mulher abandona um cachorro em uma área afastada do centro de Ribeirão Pires. Na ocasião, a moça deixa o cão preso em um ferro e, logo em seguida, entra no seu veículo e vai embora.

O artigo 32, da lei Federal nº. 9.605 de 1998 (lei de crimes ambientais) denúncia o crime de maus tratos, podendo ter pena de três meses a um ano de reclusão. Já o crime de abandono de animais se enquadra no artigo 164 do código penal, podendo fazer com que o autor pegue de quinze dias a seis meses de reclusão, ou pague multa.